Páginas

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

A TURMA DA PAZ COM KARDEC



Roteiro: Camila Gaspar, Miriam Dusi, Rebeca Ribeiro e Renata Siqueira
Supervisão Cecília Rocha e Rute Ribeiro
Adaptação: Teresinha Medeiros




BETO - Boa tarde pessoal, eu me chamo Beto e faço parte da Turma da Paz. Bem, estamos aqui para falar um pouco sobre as 5 obras Básicas da Nossa Doutrina Espírita. Estes são meus amigos, Duda, a Fernanda, Nina, Juca e Keiko. E aí Duda o que você tem a dizer?

DUDA – Olá pessoal! é um grande prazer estar com vocês! Eu sou feliz por fazer parte dessa turma.

BETO – E você Fernanda?

FERNANDA - Eu também estou muito feliz por conhecê-los!

BETO - Juca...

NINA – Bom, quero dizer também que sou feliz por fazer parte dessa turma, e de estar aqui com vocês para falar sobre Allan Kardec.

BETO – Keiko... KEIKO - Boa tarde pessoal, quero perguntar se vocês sabem quem foi Allan Kardec (esperar resposta da platéia).

FERNANDA – Muito bem, Allan Kardec foi o Codificador da Doutrina dos Espíritos.

DUDA - Ele nasceu no dia 3 de outubro de 1804, na cidade de Lyon, na França.

NINA – Seu verdadeiro nome é Hippolyte Leon Denizar Rivail. Ele foi um ilustre professor, que se destacou pela sua inteligência e bom senso.

KEIKO – Para codificar a Doutrina Espírita, Kardec realizou vários estudos, comparou, respostas e organizou tudo em 5 livros.

BETO – Bem, acredito eu, que o pessoal queira também conhecer esses livros, não é verdade gente? (esperar resposta da platéia). Eu começo com o Livro dos Espíritos que é este aqui, ele é composto de 1.018 perguntas respondidas pelos Espíritos Superiores. Este livro é a base para o estudo do espiritismo.

DUDA – Temos aqui o Livro dos Médiuns que explica tudo sobre a mediunidade, a faculdade que permite a comunicação com os espíritos que já se encontram em outro plano, ou seja os que já faleceram.

FERNANDA – Este aqui é o Evangelho Segundo o Espiritismo, nesse livro consta todos os ensinamentos Morais de Jesus, com as explicações dos Espíritos Superiores.

NINA – Esse outro, é o Céu e o Inferno, esse livro mostra a visão espírita sobre o que chamamos de céu e inferno. Traz muitas mensagens de espíritos já desencarnados contando suas experiências quando estiveram aqui na Terra.

KEIKO - E finalmente “A Gênese” – É um livro que descreve a criação do mundo e da vida. Também fala dos “milagres” de Jesus.

BETO - Pois bem, acreditamos que Deu é nosso Pai, que ele é único, justo e bom.

DUDA – Entendemos que, Jesus é nosso Irmão, o modelo de amor a ser seguido.

FERNANDA - Que a nossa vida não termina com a morte do corpo físico, pois somos espíritos imortais.

NINA – Pois os espíritos que estão no Plano Espiritual podem se comunicar conosco através da faculdade mediúnica o qual muitas pessoas são portadoras, independente de raça,religião ou condições social, de ser criança, jovem ou adulto.

KEIKO – A prece é uma forma de conversarmos com Deus e com os Espíritos amigos, nosso Anjo Guardião ou seja nosso Guia Espiritual. É através dela que louvamos, pedimos e agradecemos.
BETO – A reencarnação é uma oportunidade de nascer novamente para aprendermos cada vez mais e assim evoluirmos rumo ao Pai.

DUDA - Disse Jesus “Na casa do meu Pai existe muitas Moradas”, se olharmos para o Universo iremos entender, o que Jesus quis dizer.

FERNANDA – E para finalizar quero dizer que o caminho certo para a felicidade é seguir as pegadas do Nosso Mestre Jesus, é fazer o que ele fez que é: AMAR, PERDOAR, TER CARIDADE, PACIÊNCIA  TOLERÂNCIA.

(Nessa hora cada um irá mostrar um cartaz com uma dessas palavras), (em seguida entrará o coral também chamado a Turma da Paz para fechar cantando algumas canções para homenagear assim, o aniversariante que é JESUS)

 FIM 

 Personagens:
 Beto: ................................................
 Nina: ................................................
 Duda: ...............................................
 Keiko: ..............................................
 Fernanda: ...............................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário