Páginas

domingo, 11 de setembro de 2011

TEATRO DOS DENTINHOS




Dentinho Feliz: Bom Dia,amigo! Como vai você? Estava com saudades!

Dentinho Sujo: Olá, Feliz! Não vou muito bem, não

Feliz: Você está mesmo com uma cara tão esquisita! O que aconteceu?

Sujinho: Não tenho dormido muito bem,sinto dores no meu corpo, aí,aí...

Feliz: Estou vendo que você está todo cariado.

Sujinho: Cariado,eu? Oque é isso?

Feliz: Não acredito que você não sabe. São essas manchas pretas que aparecem em você.

Sujinho: É, eu vi uns buraquinhos pretos aparecendo, mas nem dei atenção.

Feliz: Isso é a cárie, começa com um pretinho, vira um buração e pode doer. Você precisa ir ao dentista!

Sujinho: Den...den..tis..ta? Te..tem certeza?

Feliz: Claro! Você não foi bem cuidado, aposto que vai dormir sem ser escovado!. Esta sempre cheio de doces e restos de comida. Fio dental então nem sabe o que é!

Sujinho: É, Feliz, você tem razão. Mas agora acho que não tem mais jeito, vou continuar todo cariado,estragado e maltratado..

Feliz: Hei, pare já com esses lamentos!Em nome da nossa amizade, vou acompanha-lo ao dentista.

Sujinho: Você,acha que ele vai conseguir cuidar de mim?

Feliz: Claro que sim!Ele vai lhe mostrar como é bom ser escovado e ficar sempre bem limpo e cuidado. Assim você vai se tornar um dentinho feliz como eu!
E os dois dentinhos saem cantando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário